sábado, 2 de junho de 2018

O novo favorito para o meu rosto...



Apesar de os dias frios ainda serem uma constante no nosso dia a dia, agora que começou o mês de Junho, estamos a caminhar a passos largos para o Verão
E é precisamente nesta altura que gosto de ter uma maquilhagem mais simples e bem mais luminosa
E há um produto que gosto de substituir por algo mais leve nesta altura: a base.
Por norma, uso a base Born This Way da Too Faced e substituo por um BB cream (por norma uso o meu preferido Naked Skin One & Done da Urban Decay).

Além da hidratação, que é logo o meu primeiro passo, desde há alguns anos que não dispenso o uso de protector solar imediatamente a seguir (seja em que altura for!). E o único produto que me ajudou a incluir este passo no meu cuidado diário foi o protector solar da ISDIN (Fusion Water 50+) de tão fácil que é aplicar e por não ficarmos com nenhuma sensação desagradável ao toque (podem ler mais sobre ele aqui.)



Mas este ano conheci um produto da Bioderma que veio facilitar-me ainda mais a vida neste dia a dia de grande correria.

Chama-se Photoderm Nude Touch SPF50+ e é nada mais nada menos que um protector ...com cor.
Pode parecer estranho e deixar na dúvida a sua verdadeira finalidade, até porque só tem 3 tonalidades disponíveis, mas acreditem, vale a pena continuar a querer saber mais sobre ele.

É um creme com cor, não é um BB cream muito menos uma base e por isso não podemos esperar grande cobertura (simplesmente não é esse o objectivo). 
Mas para quem não procura isso, mas sim uniformizar a pele consegue neste produto um efeito incrível. 

Peles mistas a oleosas (como a minha) vão adorar. 



Precisamos de agitar a embalagem e depois é só ir deixando o líquido sair (atenção, não se assustem com o aplicador... ou falta dele. Primeiro estranha-se mas depois percebemos que até é bem prático). Eu, inicialmente, torci um pouco o nariz a toda a embalagem mas depois acabei por me habituar.



O creme em si espalha-se muitíssimo bem com os dedos e sentimos, em poucos segundos, a pele a ficar com um acabamento mate mas luminoso. E super importante: não fica a sensação de pegajoso em nenhuma altura nem durante a aplicação nem posteriormente. A sensação ao toque é de uma pele aveludada.

É mesmo aquilo que procuro nesta altura do ano. Fica no ponto. Posso dizer-vos que aplico de manhã quando me maquilho e a minha pele (que é mista com tendência à oleosidade) aguenta sem brilhos o dia todo.

Existem 3 tons disponíveis, como referi, e talvez aqui poderá ser o problema para algumas pessoas... encontrar o seu tom. 
Eu consegui encontrar precisamente o meu tom na cor "Claro". 
Ainda há o "Natural" (mais claro de todos) e o "Golden" (mais escuro). 
Vale a pena testarem numa farmácia se algum destes 3 tons funciona convosco.

Além de estar bem protegida, consigo uniformizar a minha pele sem pesar e dar um ar luminoso só com um produto. 

O Fusion Water da ISDIN continua a ser o meu super protector preferido para aplicar isoladamente, mas este Nude Touch SPF50+ da Bioderma conseguiu um lugar de destaque.



De tal forma adorei o produto e a sua textura que arrisquei em trazer duas embalagens (na compra de uma embalagem da marca a segunda tinha 50% de desconto na farmácia) e não podia ter apostado melhor.

Além de o encontrarem em farmácias e variadíssimas lojas online, podem encontrar este produto com 25% de desconto durante o mês de Junho na Skin.pt.

Lembrem-se sempre de proteger bem a vossa pele.
O envelhecimento precoce da pele é uma realidade e essa factura só a "pagamos" anos mais tarde...mas acreditem que a "pagamos". E não custa nada perdemos uns minutos do nosso dia a proteger seja com este ou qualquer outro produto.... agora que temos tanta oferta de qualidade e confortável para o dia a dia, não há desculpas.

Beijinhos :)

6 comentários:

  1. Oi Elisa
    Uma dica interessante. Há que se testar pois a minha pela é mais seca e precisa estar sempre bem hidratada
    Um domingo de paz e alegrias minha amiga
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Já li imenso sobre este produto e dizem que é mesmo mesmo bom! Tenho de experimentar... o meu problema é que nunca acerto com o tom nestas coisas...
    beijinho!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. Os que falas-te não conheço nenhum, mas gostei de saber qual são os teus favoritos
    Beijinhos
    Novo post (Nova Review?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Já tinha ouvido falar deste produto mas ainda não experimentei. Se não deixa a pele com a sensação de estar untada vou dar-lhe uma oportunidade! Obrigado pelo feedback. Beijinhos!

    ResponderEliminar